De Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 21:30 e Sábado: 09:00 às 13:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO

Como lidar com a ansiedade

Saúde e Terapias Naturais

Caracterizada pelo desconforto, apreensão, impaciência e preocupação a ansiedade tem se tornado um problema comum a muitas pessoas que encaram o tempo e fatores alheios às suas vontades e ações como verdadeiros suplícios, ainda mais se o desencadeamento dela foi por conta de alguma situação traumática, encerramento de ciclo importante na vida, estresse e insatisfação pessoal.

A ansiedade costuma ter raízes em comportamentos internos, gerando reações emocionais e hábitos que, aos poucos, precisam ser transformados, por isso a importância em compreendermos nossas questões internas e nos conectarmos cada vez mais com tudo que nos faz bem, nos revigora.

Se em tempos passados encarávamos a ansiedade como uma condição normal, hoje temos certeza de que ela desencadeia problemas sérios que afetam nosso cotidiano e ignorá-la é uma atitude completamente equivocada, podendo custar bem caro para nossa saúde, bem-estar, carreira profissional, relacionamentos e paz interior.

Foi pensando nisso que nós do Essência Yoga separamos cinco dicas maravilhosas de terapias naturais que, sem mistérios, vão te auxiliar a melhorar a sua vida e a vida de quem também perde, literalmente, noites de sono ou ótimos momentos por causa desse estado emocional tão prejudicial e incômodo.

Mulher com sinais de ansiedade

1. Libere a Endorfina: Atividades Físicas Sempre!

Descarregar as tensões constantes do cotidiano através da prática de atividades físicas é uma ótima forma de conter a ansiedade, pois com a liberação da endorfina, substância corporal considerada um analgésico natural que liberamos sempre que estamos em intensa atividade, reduzimos efetivamente o estresse e ansiedade.

2. Vamos relaxar? Pratique Yoga e Meditação.

Atividades que se destacam pelo alinhamento entre corpo e mente proporcionado aos seus praticantes, o yoga e a meditação também serão perfeitos aliados no desafio de controlar a ansiedade e evitar que ela consuma você e suas energias por meio de técnicas voltadas ao movimento corporal, posicionamentos estratégicos de concentração, relaxamento e postura e exercícios respiratórios, além da filosofia de vida orquestrada pela paz de dentro para fora, formando um conjunto de elementos positivos para auxiliar no controle da ansiedade.

3. Alimentação: Mantenha uma dieta saudável.

Quem nunca aliviou a ansiedade comendo além do habitual, não é mesmo? Porém, descontar os efeitos desconfortáveis dela na alimentação não só piora a condição - por isso a famosa compulsão alimentar absurda surge – como também prejudica sua saúde, levando você ao ganho de peso, consumo em excesso de gorduras etc.

Consumir vitaminas e minerais indispensáveis ao nosso organismo, facilmente encontrados em frutas e vegetais, beber 2 litros de água diariamente e evitar álcool, cafeína e alimentos com alta composição de açúcar são hábitos alimentares bem-vindos aos ansiosos.

4. Acupuntura: Use e Abuse!

A acupuntura é uma técnica da medicina chinesa capaz de aliviar pontos de extrema tensão do corpo, enfermidades e a ansiedade com o uso de agulhas em pontos estratégicos de dor e instabilidade física ou emocional. Como ferramenta terapêutica da medicina chinesa, a acupuntura parte do pressuposto de que mente e corpo são um sistema único e integrado, por isso, entende que nossos estados emocionais desequilibrados podem lesar nossos órgãos e sistemas orgânicos. Nossa orientação é buscar profissional capacitado que avalie sua real necessidade e qual a melhor metodologia de aplicação, a fim de que o tratamento seja o mais eficaz e satisfatório possível. Acesse e confira nossa página acupuntura em Alphaville para obter mais informações sobre esta terapia.

5. Ervas e Chás: Aproveite o poder da Natureza

Beber regularmente chás produzidos com camomila, maracujá e erva-cidreira colabora muito na diminuição da ansiedade, já que são ervas compostas por propriedades calmantes e relaxantes que dificultam o desencadear dos efeitos da ansiedade no nosso corpo.

Gostou das nossas dicas?

Tenha força e determinação

Os efeitos desagradáveis da ansiedade não podem ser mais fortes que a nossa determinação e autocontrole, e com as cinco dicas que trouxemos para você ficará mais fácil lidar e aprender com este estado emocional, que alerta sobre a necessidade em diminuir o ritmo, entrar mais em sintonia com o momento presente e direcionar mais o olhar para a vida que levamos, pensando que é sempre possível que ela seja leve e com menos sofrimento.

Encontre a sintonia entre Corpo e Mente

Nós do Essência Yoga nos importamos com a questão e, por isso, oferecemos em nosso espaço uma série de terapias naturais como o Yoga, a Acupuntura, a Meditação e a Fitoterapia. Aqui, acreditamos que conectar você com o seu universo interior é a chave para que seu estado emocional encontre a sintonia ideal entre corpo e mente.

Faça-nos uma visita e compartilhe com nossa equipe sua realidade e como podemos ajudar da melhor forma possível. Nosso desejo é que você seja capaz de cuidar do seu estado emocional encontrando o equilíbrio, a segurança e a tranquilidade interior necessária para lidar com a ansiedade sem que ela se torne um constante problema nos seus dias, na SUA vida.

Namastê!

Mulher feliz lidando com sua ansiedade

Compartilhe com seus amigos:


Facebook do Essência Yoga Instagram do Essência Yoga LinkedIn do Essência Yoga Twitter do Essência Yoga


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites

Whatsapp