De Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 21:30 e Sábado: 09:00 às 13:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO

Mindfulness e Meditação - O que você precisa saber

Saúde e Bem Estar

É natural que as práticas voltadas para a naturologia e meditação passem por processos de mudanças similares aos processos que práticas comuns do nosso cotidiano passam ultimamente, na intenção de levar mais praticidade e efetividade ao dia-a-dia: alimentação fitness, coaching de carreira, personal trainer, consultoria de imagem etc.

E foi neste mesmo ritmo que surgiu o mindfulness, modalidade da meditação que é voltada para questões específicas e que carecem de atenção especial do indivíduo, tais como transições sentimentais, problemas de saúde, impasses dentro do ambiente de trabalho e dificuldade para lidar com alguma situação – ou alguém.

Definição

Traduzindo o termo mindfulness, teremos a seguinte definição: atenção plena. É este também o outro nome sob o qual a modalidade é reconhecida.

Podemos compreender o mindfulness como um estado psicológico em que concentramos as nossas atenções e intenções ao presente, sempre pautados em evitar julgamentos sobre nossas experiências imediatas, terrenas e atuais.

Agindo assim, nós evoluímos nossa percepção sobre pensamentos, emoções e sensações corporais logo que elas acontecem, porém, sem manifestar-se de imediato ou de forma rotineira.

Mulher praticando Mindfulness

Ainda em momentos difíceis, o mindfulness influencia positivamente na maneira como lidamos com os desafios cotidianos, abrindo espaço para escolhas mais coerentes e racionais. Mas ressaltamos que esse conceito também é trabalhado no nosso curso de meditação, por meio das diferentes técnicas que apresentamos. Em suma, a prática meditativa desperta a atenção em tudo que acontece com você, proporcionando Foco e Autoconhecimento.

Origem

Com a influência das práticas budistas, que datam mais de 2500 anos, o mindfulness surgiu em 1979, ao ser utilizado pelo médico Jon Kabat-Zinn como método terapêutico, sistematizando algumas técnicas que aprendeu após décadas de yoga e meditação. Anos mais tarde, em 2001, nos Estados Unidos, o tema voltou a ter destaque graças a Mark Williams, John Teasdale e Zindel V. Segal. Juntos, eles criaram uma terapia cognitiva chamada MBCT, ou Mindfulness-Based Therapy, o que deu mais embasamento e popularidade à prática.

Mindfulness e Meditação

Existem mais de 500 tipos de meditação, e todas visam, essencialmente, que o ser humano consiga atingir a paz e o autoconhecimento. Por isso, o mindfulness também se apoia neste aspecto, focando no objetivo específico no qual ele pode atuar favoravelmente.

A meditação mindfulness convida o praticante a desligar-se do mundo e também dos seus pensamentos para que ele encontre as respostas mais intrínsecas de seus próprios questionamentos internos e íntimos, além de proporcionar mais serenidade para conduzir seus passos sem que perca energias e o seu senso de harmonia consigo próprio. Além disso, requer total concentração e esvaziamento da mente no exato momento da sua prática para que a paz, o amor e a tranquilidade atinjam o seu ser.

Meditação no Essência Yoga

Como acabamos de compreender, o mindfulness é uma modalidade popular e importante da meditação e nós, do Estúdio Essência Yoga, trazemos a você, que está em busca da meditação como meio para alcançar a sua plenitude espiritual, alguns depoimentos de alunos que já realizaram nosso Curso de Introdução à Prática Meditativa e comprovaram o quanto faz bem, por dentro e por fora, levar a meditação como filosofia de vida.


“O curso de meditação do Estúdio Essência correspondeu todas as minhas expectativas. Foi extraordinário! Estou meditando duas vezes por dia, de manhã e à noite, e a meditação tem me ajudado muito! Utilizo a prática da respiração e a prática com música, pois me adaptei bastante a essas técnicas. Indico a todos, a meditação tem me ajudado a viver com mais foco e paciência, prestando mais atenção para o que realmente merece atenção! Agradeço pelos ensinamentos do instrutor Irai e espero que muitas e muitas pessoas consigam aprender a meditar. ”
Eliane Taira – Aluna do Estúdio Essência Yoga


"No curso de meditação do Essência eu dediquei algumas horas no final das sextas-feiras que se tornaram especiais e únicas, pois permitiram que eu me conhecesse de verdade. No dia em que medito tudo é muito melhor. A técnica com a qual mais me identifiquei foi a da respiração. Me sinto em paz e plena com ela. O curso foi muito importante para mim e me conectou comigo mesma. Amei e recomendo!"
Sirlene Pedroni – Aluna do Estúdio Essência


"Tenho meditado cerca de 20 minutos, duas vezes por dia, sempre ao acordar e antes de dormir. Prefiro a meditação no escuro, em silêncio e sentado. Eu já me considerava uma pessoa equilibrada, mas após o curso e com a prática diária da meditação estou me tornando uma pessoa ainda mais focada e equilibrada o dia todo, sem alterações bruscas de humor. Ah, e o zumbido no meu ouvido, que me incomodava há anos, melhorou consideravelmente. Recomendo este curso para todos.”
Ricardo Chiocarelo – Aluno do Estúdio Essência


"O curso foi além das minhas expectativas. Eu já praticava a meditação, mas foi bastante interessante vivenciar a experiência em grupo e também aprender novas técnicas, como, por exemplo, a meditação utilizando os chackras. O curso de meditação do Estúdio Essência me ajudou muito, oferecendo ferramentas úteis e simples que auxiliam no caminho do autoconhecimento"
Andrea Regina Cordeiro – Aluna do Estúdio Essência


A Meditação é sempre o primeiro caminho para que o equilíbrio e a serenidade figurem os seus dias, afinal, como direcionar seus pensamentos e suas ações às práticas positivas quando você ainda não se sente bem e em harmonia com você mesmo, suas energias e o seu interior?

Quando você adota a Meditação como aliada em prol de uma vida mais serena e plena, tudo ao seu redor é ressignificado. As dificuldades da vida não implicam em tanto desgaste e sim em mais sabedoria; as aflições comuns ao nosso tempo, tais como a ansiedade e o estresse, são mediadas e alinhadas de acordo com os pontos de concentração e autoconhecimento; a nossa vida e tudo que somos passa a ter um novo sentido, mais leve, fluído e feliz.

O Essência Yoga convida você, que ainda não conta com a Meditação como poderosa ferramenta de equilíbrio e plenitude, para conhecer o nosso espaço e descobrir muitos outros benefícios que esta prática espiritual milenar pode trazer para a sua existência.

Iniciamos recentemente uma turma do Curso de Meditação, mas em breve abriremos uma nova data. Se tiver interesse em participar, preencha o formulário em Curso de Introdução à Prática Meditativa e assim que tivermos com as inscrições abertas, entraremos em contato. Se preferir, marque uma visita com a nossa equipe, converse com nossos profissionais e instrutores sobre suas dúvidas.

No Essência Yoga você encontra todo o profissionalismo e seriedade para que a Meditação seja não apenas uma atividade revigorante e surpreendente, mas sim uma filosofia de vida que dará novo sentido à sua trajetória e o seu olhar sobre você mesmo. ;)

#namastê


Gostou da matéria?

Compartilhe com seus contatos!


Facebook do Essência Yoga Instagram do Essência Yoga LinkedIn do Essência Yoga Twitter do Essência Yoga


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites

Whatsapp