De Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 21:30 e Sábado: 09:00 às 13:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO

Parques em Barueri: onde ir e o que fazer?

Saúde e Qualidade de Vida

Já pensou em buscar um lugar para se exercitar no próximo fim de semana? Se a cidade nos consome de segunda à sexta, uma ida a um Parque em Barueri pode recarregar todas as energias e ainda proporcionar o contato com a natureza.

Espaços ao ar livre para praticar alguma atividade, relaxar, se divertir, levar as crianças ou curtir um momento em família. O bairro e as proximidades tem boas opções para você. Confira:

Parque Ecológico de Barueri

O que dá para fazer em 1 milhão de metros quadrados? Com tanta área verde, tenha certeza de uma coisa: você pode ficar por lá o dia todo, pois há atividades para todos os gostos e idades.

Parques em Barueri: casal praticando atividades físicas no parque

O espaço convida para a prática de exercícios físicos, com suas quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de vôlei de areia, espaços com mesas de ping-pong e minigolfe para adultos e crianças.

O parque ainda conta com lago, playground, trenzinho para passeio e teatro de arena. Para os festeiros que gostam de confraternizações próximas da natureza, ainda é possível reservar um dos três salões de festas, organizar um churrasco ou até mesmo um simples piquenique com a galera em um dos quiosques e churrasqueiras disponíveis.

Há também a Área do Russo, destinada à recuperação da flora e da fauna, com uma grande variedade de animais silvestres e domésticos. A entrada é restrita e deve ser agendada, pois as visitas são acompanhadas por educadores ambientais.

Aproveite a ida para caminhar pelas várias trilhas. Além de se exercitar, você terá a oportunidade de observar a abundante vegetação da Mata Atlântica ao redor e ainda se deleitar com o canto dos pássaros. E não deixe de dar uma passada na Biblioteca Verde, com centenas de livros sobre meio ambiente. Do exercício físico à atividade cultural, não falta opção para ninguém.

O Parque Ecológico de Barueri, antigo Parque Ecológico do Tietê - Núcleo Ilha do Tamboré, foi inaugurado em 1982, e em 2014 sua administração, antes responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, passou a ser da Prefeitura de Barueri.

Endereço:

Avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600
Alphaville - Barueri - SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.
Telefones: (11) 4191-9844 / 4199-1500

Parques em Barueri: Área verde do parque ecológico do Tietê

Parque Municipal Dom José

Muito menor do que o Parque Ecológico, os 95 mil metros quadrados do Parque Municipal Dom José, em Barueri, não deixam a desejar como opção de entretenimento, esportes e lazer.

O espaço conta com infra-estrutura para atender a todos. Para os esportistas, há campo de futebol, pista de skate, quadras poliesportivas de basquete, tênis, vôlei, vôlei de areia e futsal, além de aparelhos de ginástica, trilhas e pista para caminhadas e corridas.

O parque conta ainda com uma mini-cidade, com casas de bonecas e tanque de areia, playground, quiosques, jardim japonês, bosque, centro de eventos e um lago com pedalinho. O passeio com os pequenos está garantido!

Vale a pena participar de oficinas e eventos promovidos pela administração do parque. Para as crianças e os adolescentes, o Dom José tem as Escolinhas de Esportes, que oferece tênis, futebol e skate. Os adultos também tem sua vez e podem aproveitar as aulas de yoga, Tai Chi Chuan e ginástica. Nos finais de semana, o Centro de Eventos, um amplo teatro de arena coberto, conta com uma programação de shows com grupos da cidade e da região.

Aproveite tudo isso curtindo o verde da flora remanescente da Mata Atlântica (em dias de sol, os pinheiros dão uma bela sombra!) e a sinfonia proporcionada pelos pássaros do local. Leve as crianças para observar os gansos, cisnes e patos (mas nada de ficar alimentando os bichinhos, hein? Isso pode fazer mal para eles). Prepare a cestinha, separe a toalha e faça um piquenique com a turma!

Endereço:

Rua Ângela Mirella, nº 500
Vila Porto - Boa Vista, Barueri - SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 6 às 19 horas.
Telefone: (11) 4198-5445

Parques em Barueri: Área verde do parque municipal Dom José

Por que você deveria adotar o hábito de ir ao parque?

A cidade grande é barulho, excesso, muita tarefas e enormes exigências. É preciso ser rápido e eficaz, trabalhar muito. Para equilibrar uma vida assim, inclua idas regulares ao parque e demais espaços ao ar livre, que permitam contato com a natureza. Troque a esteira, o estúdio e o sofá pelo verde pelo menos em um dia da semana. Vale a pena! Veja alguns motivos:

  1. É reconfortante:
    A natureza não julga, ela simplesmente existe sem pedir nada em troca. Conectar-se com o verde faz bem para o corpo e para a alma.

  2. É oxigenante:
    Aprendemos na escola que as árvores tem a maravilhosa função de transformar todo o dióxido de carbono em um bom oxigênio, não é mesmo? Então, andar sob seus galhos e copas enche nossos pulmões de ar puro!

  3. Reduz o estresse:
    Após uma caminhada no parque, a taxa de cortisol, o hormônio do estresse, diminui. Aproveite este passeio para se concentrar em você. Esteja ciente do momento, admire a natureza ao seu redor. Concentre-se em sua respiração, tentando identificar todos os aromas.

  4. Incentiva a prática de esportes:
    Yoga, caminhada, alongamento, exercícios funcionais, não há atividade que não combine com um cenário assim. Além disso, está cientificamente comprovado que fazer atividades ao ar livre ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, quebrar a rotina e combater a depressão.

  5. Estimula a criatividade:
    Olhe ao redor com olhos de criança, mantendo sua mente acordada. Com certeza, absorver e usufruir dos estímulos proporcionados pelo contato com a natureza ajudam a desenvolver a criatividade.

Uma ida, ainda que despretensiosa, a um Parque em Barueri traz muita paz e equilíbrio do corpo e da mente. Por isso, nós do Estúdio Essência Yoga propomos que você leve seu mat para passear na próxima prática: vá a um dos parques da região e curta todos os benefícios do yoga aos sons da natureza. Temos certeza que você vai amar!

#Namastê.

Parques em Barueri: Mulher praticando Yoga no parque

Gostou da matéria?

Compartilhe com seus contatos!


Facebook do Essência Yoga Instagram do Essência Yoga LinkedIn do Essência Yoga Twitter do Essência Yoga


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites

Whatsapp