De Segunda a Sexta-feira: 07:00 às 21:30 e Sábado: 09:00 às 13:00
 
 
HOME
ESPAÇO ESSÊNCIA
YOGA
PILATES
MASSAGENS
TERAPIAS INTEGRATIVAS
BLOG
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
ESPAÇO ESSÊNCIA
YOGA
PILATES
MASSAGENS
TERAPIAS INTEGRATIVAS
BLOG
FALE CONOSCO

Pilates: seu pescoço agradece

Você sempre sentiu uma dor incômoda no pescoço depois de passar muito tempo no celular, de ir à academia ou mesmo no trabalho? E agora, em home office esse incômodo só vem piorando e se transformando em dor frequente?

Trabalhar muitas horas com computador ou muito tempo no celular é prejudicial para nossa cervical, pois ela não foi preparada para sustentar a carga da nossa cabeça e gravidade por tanto tempo em anteriorização, posição de costume em que usamos a tecnologia.

Nosso crânio pesa em torno de 4 a 5 Kg, com a anteriorização da cabeça, a força sobre nossa cervical também aumenta, alcançando um peso aproximado de 27 Kg.

Pilates: seu pescoço agradece: mulher alongando pescoço dolorido.

Muito tempo nessa posição, sem uma estrutura preparada gera disfunções na região como as dores cervicais, nos ombros e até hérnias de disco.

Outras possibilidades para as dores cervicais são:

  • Falta de mobilidade cervical;
  • Fraqueza da musculatura anterior e/ou posterior;
  • Pouca estabilização da cintura escapular;
  • Tensão muscular cervical;
  • Execução incorreta na prática de exercícios físicos.

Estudos recentes comprovam que cerca de 23% da população mundial apresenta cervicalgia crônica (dor na região cervical) e com o aumento do uso da tecnologia e sedentarismo cerca de 55% da população pode vir a apresentar sintomas em algum momento da sua vida.

O Pilates é uma ótima forma de tratamento para cervicalgia, pois ele trabalha com o fortalecimento da musculatura e flexibilidade da região restabelecendo o equilíbrio e estabilização articular, também aumentando a hidratação dos discos vertebrais, diminuindo os sintomas.

Pilates: seu pescoço agradece: mulher praticando Pilates sobre uma bola.

Exemplificando alguns exercícios que auxiliam no combate as dores cervicais temos a mobilização cervical com overball, onde o aluno deita-se com a bola na região posterior da cabeça e pescoço realizando movimentos laterais, posteriores e de extensão da cervical.

Esse exercício ajuda no fortalecimento e também na amplitude de movimento das vertebras, hidratando-as e relaxando a musculatura adjacente.

Outro exercício trabalhando agora com foco maior em ombros ajudando no fortalecimento para melhorar a postura e aliviar a pressão no musculo trapézio descendente, aliviando a tensão cervical, é a extensão de ombro no aparelho Reformer. Onde são trabalhados a musculatura do deltóide posterior e redondo maior.

Exercícios de alongamento para cervical, embora pareçam banais, são extremamente importes e é uma prática que pode ser adquirida para realização em casa, durante as pausas no home office, aliviando ainda mais a tensão e as dores musculares.

O melhor de tudo, é que com os exercícios do método não trabalhamos apenas com patologias e dores preexistentes, mas também trabalhamos na prevenção dessas causas e de muitas outras afecções da coluna e do corpo.

Diferente do que muitos acreditam, as aulas de Pilates não são apenas para pessoas com dores, idosos ou mulheres; o Pilates trabalha tanto recuperação quanto condicionamento físico, proporcionando ao praticante alcançar objetivos de melhorias corporais gerais. Embora, ainda seja raro a procura para prevenção.

Pilates: seu pescoço agradece: mulher sobre o aparelho reformer.

Praticando Pilates, ganha-se uma melhor postura, diminuindo a sobrecarga corporal, equilibrando a força dos estabilizadores dinâmicos (músculos) e rígidos (ligamentos) do corpo. Músculos fortes, flexíveis e boa postura são princípios primordiais para uma vida saudável, sem dor e de ótima qualidade.

Não espere mais tempo para iniciar sua prática, aqui na Prófisio em parceria com o Espaço Essência você encontra profissionais capacitados e comprometidos com suas necessidades.

Mas se você está em um quadro agudo de dor é importante procurar sempre o diagnóstico médico, que provavelmente indicará antes do início das praticas algumas sessões de fisioterapia ou massagens para soltura da musculatura.

Em nossos atendimentos utilizamos óleos essênciais de ótima qualidade, que são extremamente importantes tanto a nível físico para atuar nas inflamações e tensões quanto a nível emocional que proporcionam relaxamento mental, diminui ansiedade, entre outros benefícios.

Em nosso Espaço você já chega relaxando através da aromaterapia presente nos ambientes, que são arejados e planejados para agradar a todos que nos procuram.

Esperamos você para uma visita!


Gostou da matéria?

Compartilhe com seus contatos!


Facebook do Essência Yoga Instagram do Essência Yoga LinkedIn do Essência Yoga Twitter do Essência Yoga


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites

Whatsapp