De Segunda a Sexta-feira: 09:00 às 21:00 e Sábado: 09:00 às 12:00
 
 
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO
 
Ícone de menu
HOME
NOSSO ESTÚDIO
AULAS
MASSAGENS
TERAPIAS NATURAIS
HORÁRIOS
BLOG
AGENDA
FALE CONOSCO

Yoga: Oito razões para despertar paz e equilíbrio em você

Saúde e Bem-Estar

Na teoria é simples se manter positivo e equilibrado ao longo da vida, mas a prática traz um lado bastante sincero por trás dos nossos esforços em conseguirmos mais qualidade de vida, bem-estar, saúde e tranquilidade: até que algo relevante desperte o real interesse e a vontade em condicionarmos corpo e mente, boa parte da sociedade deixa para outro dia o que pode fazer agora mesmo – e nisso podemos incluir as atividades físicas, hábitos alimentares mais saudáveis, naturologia e o elemento principal do assunto de hoje no Blog do Essência: o Yoga.

Yoga para a vida

Amplamente indicada por especialistas e profissionais da medicina nos últimos anos, o Yoga é uma filosofia milenar muito famosa por oferecer ao seu adepto a habilidade de equilibrar mente e corpo de maneira tranquila, harmonizada, centrada e disciplinada.

Você certamente já conheceu algum praticante de Yoga ou ouviu dizer que a prática relaxa, potencializa nossa energia, vitalidade, influencia a autoestima, nosso humor, determinação e agilidade de acordo com as posturas aprendidas e respectivamente adotadas ao longo do processo. Certo?

Mulher praticando Yoga na grama em um dia ensolarado

Isso é comum porque ao promover o casamento perfeito entre condicionamento físico, espiritualidade e equilíbrio interno, levando ao seu praticante mais autoconhecimento, energia e paz interior, o Yoga facilmente figura entre as atividades físicas mais apreciadas e respeitadas no mundo todo, ainda mais se levarmos em consideração a atual dinâmica do mundo e o quanto precisamos, cada vez mais, nos encontrarmos para que tanta agitação não nos engula e consuma nossa energia vital e indispensável para seguirmos em frente.

Para não restar mais dúvidas, listamos oito ótimas razões para você deixar o Yoga entrar na sua vida e dar novo sentido a ela. Vamos conferir?

1. Tranquilidade por dentro e por fora

Está cada vez mais complicado ter uma vida pacata, pacífica e tranquila em sociedade. São inúmeras pressões externas, desgastes cotidianos, o próprio convívio em si com o outro é prejudicado pelos problemas socioeconômicos que enfrentamos atualmente e a nossa falta de paciência parece gritar mais alto do que o desejo de nos mantermos positivos e serenos.

É normal que cheguemos nesses extremos, afinal, somos humanos e temos em nossa natureza as emoções e sentimentos, porém, é opcional deixar que tantos aspectos negativos e repetitivos consumam seu corpo e sua mente, principalmente.

O Yoga é uma filosofia e prática tão potente que promove em seus exercícios de postura, respiração, concentração e meditação mais tranquilidade para quem a inclui em suas atividades semanais e até diárias. Além de proporcionar equilíbrio físico, espiritual e emocional, ele revigora nossas forças e reduz os efeitos nocivos da vida moderna para homens e mulheres de qualquer idade. E quem não quer ficar praticamente alheio aos pormenores do convívio social, não é verdade?

2. Menos, bem menos ansiedade na sua vida

Dentro do Yoga é fundamental que o praticante se concentre nas ações do presente e assim se desvencilhe de questões do passado e preocupações acerca do futuro que exercem certo poder e influência no indivíduo, transformando o agora numa extensão do ontem e receio do amanhã, comportamento que reflete negativamente na matéria e na mentalidade de quem se deixa levar por tal situação. Quem convive com ansiedade sabe que essas sensações e hábitos são comuns e rotineiros. Mas o que fazer para amenizar tal estado emocional?

Yoga, caro leitor! Com sua prática regular você encontra equilíbrio emocional, sensação de paz interior e equilíbrio mental e físico de forma muito sutil e leve, mas sem deixar de lado a determinação, energia e disciplina, partes fundamentais para quem deseja obter bons resultados em casos específicos e que carecem de atenção, tais como ansiedade, depressão e estresse.

Praticando yoga você também pratica otimismo, calma, concentração, autocontrole, paciência e harmonia entre você e o mundo, fatores que vão dificultar bastante o ciclo da ansiedade no seu dia-a-dia. Acesse também nossa matéria sobre como lidar com a ansiedade para conhecer mais dicas.

3. Disposição e energia para todos os momentos

Ao melhorarmos nosso fortalecimento e resistência muscular com os exercícios, técnicas, condicionamentos e posturas desempenhados de acordo com a modalidade do Yoga a ser praticada nosso corpo fica muito mais capacitado, energizado e disposto para praticar tarefas, atividades e compromissos que vão exigir bom preparo físico e disposição.

Uma vez que o corpo está mais resistente, tonificado, equilibrado e saudável, já que as chamadas gorduras saudáveis e nossa massa magra estão harmonizadas e trabalhando em favor do nosso bom desempenho físico, enrijecendo músculos até que eles atinjam o aprimoramento ideal para que nenhuma atividade seja mais tão cansativa como foi em outras épocas, tudo fica mais agradável e prazeroso de executar, o que incluem desde as tarefas comuns da vida adulta até atividades mais intensas, tais como corridas, crossfit, musculação e escaladas. Aposte no yoga para complementar suas práticas saudáveis!

4. O Yoga e uma alimentação mais saudável

Comer é uma coisa maravilhosa, mas quando passa do limite, beirando a compulsão, nervosismo, ansiedade e tensão, pode nos levar ao excesso de peso, uma situação nada confortável quando ela interfere negativamente na nossa saúde, autoestima, confiança e qualidade de vida.

Por meio do yoga e os exercícios de postura e concentração, ficamos mais íntimos do nosso próprio corpo físico e espiritual, compreendendo com mais sensibilidade o que acontece dentro de nós e como podemos conter nossos impulsos com alimentação e os exageros.

Com as emoções controladas e o equilíbrio assegurado graças à prática filosófica do yoga você aprende a ser mais saudável e ponderado quando o assunto é a sua alimentação. Logo, torna-se questão de tempo até que o corpo seja reeducado e o seu organismo trabalhe em função da queima de gorduras e diminuição da ansiedade e compulsão por comer a todo o tempo.

5. O Yoga alivia dores corporais constantes

Qualquer pessoa já passou, em algum momento da vida, por aquela popular chamadinha a respeito da postura corporal. Ou então, sentiu-se desconfortável e incomodado com o constante inclinar de cabeça devido ao uso frequente do celular. Preocupar-se com a postura e respectivas dores musculares tem sua importância e valor, já que é nossa coluna a responsável pela sustentação e manutenção da firmeza e alinhamento do nosso corpo e, sem ela atuando 100% fica bem complexo seguir a vida com disposição, vitalidade e firmeza.

Com o Yoga e os exercícios voltados para postura e alinhamento corporal nós reeducamos nossa estrutura interna e assim nos prevenimos de problemas de saúde mais graves como hérnias de disco, escoliose, fibromialgia, musculatura contraída, lordose etc.

6 - Noites tranquilas: o yoga controla a insônia

É indiscutível o papel importante que o sono possui na vida de qualquer pessoa. Se dormimos bem e dentro do recomendável, melhor para nossa saúde e disposição. Mas se sofremos com insônia, horários complicados, períodos em claro etc a saúde pode sofrer um baque e tanto, além do nosso próprio aspecto emocional – mau humor, falta de paciência e estresse são resultantes comuns de noites mal dormidas.

Por isso que o Yoga é tão recomendável para quem sofre com insônia. Ele nos traz a paz interna para que o sono não se torne um problema e você tenha mais controle de suas preocupações pessoais e estados emocionais diversos que impactam na sua rotina e podem culminar em te tirar, literalmente, o sono.

7. Melhoria da pressão e batimentos cardíacos

O Yoga vai melhorar o desempenho do seu coração e seus pulmões, sabia? A prática regula o sistema nervoso e melhora a circulação do sangue em todo nosso corpo, além, claro, dos batimentos cardíacos e pressão arterial. Quem adota o Yoga como filosofia de vida leva equilíbrio para seu sistema endócrino, que fica mais capacitado para conter os níveis de cortisol e adrenalina, exemplos de hormônios desencadeadores de estresse e tensões.

Além disso, a respiração também tem só a ganhar com a prática do yoga e os exercícios de expansão dos pulmões e controle respiratório. Assim, a harmonia entre o condicionamento físico e funcionamento regular do nosso organismo são apenas consequências ao longo da prática, você vai ver!

Você deve estar se perguntando onde foi parar o oitavo motivo, correto? Bom, a resposta está em nosso estúdio. Com sua estrutura, qualidade e profissionalismo indiscutíveis, o Essência Yoga está preparado para receber você e acolher a sua virada de chave ao abraçar o yoga como a filosofia que vai mudar a sua percepção sobre si mesmo e o mundo.

Converse ainda hoje com nossa equipe, agende uma aula experimental ou uma visita para conhecer o espaço, profissionais e bater um papo bem agradável sobre todos os motivos que apresentamos e mais outros milhares que você só vai conhecer a partir do momento em que tomar a decisão: eu quero ser mais feliz, eu quero equilíbrio e autocontrole

Eu quero VIVER e SER yogi.


Gostou da matéria?

Compartilhe com seus contatos!


Facebook do Essência Yoga Instagram do Essência Yoga LinkedIn do Essência Yoga Twitter do Essência Yoga


Essência Yoga | Yoga e Massoterapia © 2016 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Linking Sites

Whatsapp